terça-feira, janeiro 09, 2007

Comuniquemos!

Olá!! Fico feliz por receber mensagens de quem passa e quem sabe... fique. Agrada-me este movimento de comunicações que nos une nas vontades do encontro e na simplicidade do conhecer-se. Andarmos perto da comunicação implica-nos, ser-se implicado é andar atento, e a atenção é a melhor amiga da construção. Abraços. Água em Azeite?

15 comentários:

Salustio disse...

Sim senhor. Era disto que precisávamos todos. De ficar informados das constipações do Sr. Reis e de ler as suas banalidades "reflectidas" escritas com prosa de adolescente. Não entenda isto como azedume. Pretende ser uma crítica muito construtiva. E, já agora, bem-vindo à internet. O mundo maravilhoso onde não é preciso ter talento (nisso é muito parecido com a televisão) para se escrever e ser lido. Espero que os restantes comentários não sejam todos como este e que receba muitas mensagens simpáticas da comunidade emigrante a incentivá-lo e a dizer-lhe para não ligar às críticas dos invejosos. Afinal, queremos tê-lo cá durante muito e bom tempo. Boa sorte.

Anónimo disse...

Olá Hélder!
Queria dar-te os parabéns pelo teu blog, acho o Titulo muito original e sugestivo.

Queria, também, dar-te os parabéns pelo teu trabalho. A televisão precisa de profissionais como tu e toda a equipa que trabalha convosco.

Muito Sucesso.

Beijinhos,

SB

Anónimo disse...

eu fico (yo seguire leyendo)

Juan Carlos Alea

"..quem sabe... fique..."

Carla Pimentel disse...

Assim que li este teu “Comuniquemos” veio-me imediatamente à memória:
“Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.” – Livro dos Conselhos – In Ensaio sobre a Cegueira – José Saramago.
Por mim, estou de pá, balde e pica na mão, pronta para a construção!
Ontem tiveste o privilégio de estar na casa de Camilo Castelo Branco, o homem que afirmou que “O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida”.
Também tu, Hélder, com este teu blog, pretendes iluminar a vida dos que por aqui passam ou ficam.
Eu, cá vou teimando em ficar…

Anónimo disse...

Olá Helder e restantes intervenientes!
Tenham um bom dia! Comunicar...saber usar a palavra...exprimir ideias, sentimentos...estar presente... Coisas boas da vida
Alexandre Mirandela

Anónimo disse...

"A inveja é um sentimento muito feio" - é a letra de uma música recente e creio que se aplica a algumas pessoas em relação à tua pessoa... "Sê a mudança que queres ver no mundo!" - Ghandi - Penso sinceramente que é esse um dos teus lemas, na vida e no teu trabalho.
Depois destas achegas gostaria apenas de dizer que conheço o teu trabalho literário, musical e claro está na TV, e podes não acreditar mas temos muito em comum, gostaria de trocar uma impressões contigo, tivemos um passado muito idêntico e um presente que se encaminha para lá também! Quero dar-te toda a força (não é que tu precises, tens muitos a teu lado que te apoiam, mas um VERDADEIRO amigo é sempre bem vindo!) Quando poderes visita-me: www.alkimiadavida.blogspot.com
Grande abraço e até dia 16 do mês que vem em Oliveira de Azemeis!!!

Anónimo disse...

Oi Helder.
Mais uma vez, quando menos esperamos acontece! Ligo a tv enquanto espero alguem e dou de caras contigo... um pequeno comentário de alguém que gosta muito de ti e te admira imenso (mas isso já não é novidade para ti) - muita força, muita coragem, e acima de tudo, mantém-te assim!
um grande beijinho. Isa

Anónimo disse...

Conseguiste criar um personagem que resulta em televisão. Foste feliz e tiveste sorte. O talento vem com os anos, assim como a segurança. Penso que estás no bom caminho para te manteres na televisão. Conquistaste o público e ele vai pedir sempre a tua presença. Sê inteligente, ponderado e pouco entusiasta com os elogios. A humildade assenta bem a qualquer homem. Muito mais a um homem jovem. Este blog é um investimento. Tira partido dele com sabedoria.

mariannegreen

Anónimo disse...

Olá Helder! Primeiro queria te parabenizar pelo blog. Agora a verdadeira razão por que escrevo: Estive no site dos polen e li que estavam a fazer um casting para a entrada de um elemento! Eu sou um jovem músico de 25 anos, percussionista, estudei na Academia Nacional Superior de Orquestra(Orquestra Metropolitana de Lisboa) e pessoalmente acho que como o grupo se integra basicamente no acústico ficaria extremamente interessante incluir uma marimba de 5 oitavas pois resulta muito bem pela sua sonoridade quente e diferente e para alem de ser um instrumento que praticamente ninguem utiliza! Em termos de trabalho a nivel musical toquei com o maestro José Marinho num trio(marimba,violoncelo e piano) acompanhando a Lara Li e a cantora argentina Marisa Santos para além dos trabalhos orquestrais. Se for possivel entrar em contacto comigo agradecia-te imenso. Peço desculpa por escrever aqui no blog e não no site dos polen mas foi a unica maiera que encontrei! O meu contacto é 912832234. Saudações musicais e abraço para ti! Paulinho

Anónimo disse...

salute sr helder gostaria de lhe pedir um favor se era possivel a minha mae esta com um tumor nos intestinos e anda mto em baixo keria um conselho para lhe levantar a moral pq na ta a ser facil mesmo para nos era esse o favor q gostaria de te pedir parabens pelo blog e se estivers com a tania ribas diz-lhe da minha parte q e mta gira(embora para ela na e novidade nenhuma q deve ter espelhos em casa),mta xexy e mta kerida

Anónimo disse...

Ola Helder. Admiro muito oteu trbalho, não ligues aos invejosos, segue em frente. Bjs

Anónimo disse...

olá Hélder. vi o programa de hoje e não podia deixar passar a oportunidade de lhe deixar uma mensagem...mais uma... e se calhar apenas uma mensagem insignificante...de qualquer forma gostaria de dizer que sou uma jovem de 20 anos estudante universitária da maia que vê sempre que possível a praça. Penso que o Hélder faz a diferença na apresentação do programa pela sua simplicidade e à vontade. Espero que leia a minha mensagem e que amanhã quando for apresentar o programa se lembre que todos que por aqui passam torcem por si.
beijinhos

Maria de Lourdes Beja disse...

Helder Reis:É claro que vai encontrar sempre pelo seu caminho muitos "salustios" que se acham no direito de lhe falar assim, mas peores serão os que vão dizer disto e muito mais,nas suas costas e "mezza voce"...Se tiver tempo e paciência,visite o blog SINESTE ou SINESTESIAS.Verá que sou uma avó a quem os anos de vida ensinaram mais do que todas as formações e entendo e aprecio o que tenho podido conhecer da sua jovem maneira de se ir colocando na vida.

Anónimo disse...

Olá Helder!Parabens pelo teu blog, por este espaço em que pos a nu o teu lado mais pessoal, colocas a descoberto umm helder mais humano, com sentimentos.. parabens! quero te dar os parabens pela excelente prestação que tens vindo a fazer na RTP, na Praça da Alegria e quero te desejar toda a sorte do mjundo e que continues a crescer como pessoa e como comunicador!
Eu sou seminarista no seminario do porto e estou prestes a deixar este " mundo" para abraçar a minh a verdadeira paixao que é trabalhar na televisao, mas na Rtp porque é a melhor canal a todos os niveis, mas ainda não sei como devo proceder e por isso pedia te a ver se me podias ajudar.. o caminho sou eu que tenho de fazer mas gostava de poder ser ajudado por ti..

Um Abraço deste teu sempre admirador Jorge

Cláudia disse...

Olá, Hélder!

Tenho andado ausente mas apenas de comentários, porque todos os dias dou uma espreitadela pelo blog.
Quanto à "Comunicação", é uma necessidade fundamental do ser humano. Também estive e continuo a estar ligada à área da Comunicação, e só não me tornei jornalista, porque descobri outra paixão ainda mais forte o Turismo.
Falando de turismo queria forçar o que disseste hoje na "Praça da Alegria" aquando da conversa com um Senhor ligado à Feira Gastronómica de Montalegre, de facto os jovens de hoje gostam da Tradição e eu, como jovem que sou, enveredei pelo curso de Turismo por causa do gosto pelas nossas Tradições, pelos nossos Costumes, pela nossa Identidade, porque essa é a nossa riqueza e eu quero poder mostrar tudo isto a todos Portugueses e aos Estrangeiros, para que todos apreciem o que de bom se faz no nosso lindo Portugal.
Por fim, peço-te que continues a comunicar connosco e a fazer o bom trabalho que tens feito.
E se precisares de qualquerajuda na parte do Turismo, podes contar comigo. Ah, e podes sempre visistar o meu blog dedicado à cultura e ao Turismo:http://stars-17.blogspot.com/
Beijinhos,
Cláudia