domingo, junho 28, 2026

PROPÓSITO OU DESPROPÓSITO

 


Não sei desse lado, mas deste lado o meu propósito tem sofrido umas mutações. Continuo a entender ser um dever deixar o mundo melhor, seja de que forma for, nisso não mexi. Mas, a dada altura, senti que estava a misturar propósito com ambição e isto é um despropósito. 

Na minha forma de ver, os dias e as horas servem para crescermos, e isso não implica dinheiro, carreira, carro, casa, viagens. Isso implica estar bem com a vida, usufruir de tudo, nem que seja de estar quieto, quase improdutivo, mas a serenar a alma, e para isso não há preço. Tudo o resto pode vir, ou até não, mas se não tiver a base bem sólida...sinto que não servirá de muito. 

Há 4 anos não pensava assim, não sentia assim, não precisava da vida assim.


até já

Hélder