terça-feira, maio 06, 2014

O OLHAR

Ora viva


Olho para ti. Para os teus lábios. O teu peito. Imagino o lugar por onde andam os teus pés. O que trazes   nos sacos, que música estás a ouvir, que livro carregas nas mãos. Gosto de te ver. Não a ti em exclusivo,  gosto de ver gente, pessoas que olhem a vida de modo curioso. Gosto de mãos e olhos, gosto de adivinhar para onde vão,  de onde vêm,  o que levam e aquilo que ainda vão levar.

 Hoje caíste-me tu na vista, enquanto fazia a minha viagem, centrado na minha vida, quando a tua se cruzou com a minha. E pronto,   ficamos ligados  por breves minutos, eu mais ligado a ti, que tu a mim, receio que nem deste por mim.   Eu, por outro lado, agarrei-me a ti, bebi a tua serenidade, irreverência limpa, roupa honesta. 

Sem te saber apercebi-me dos teus sonhos e da garra na gana. Saíste do comboio primeiro que eu, fiquei mais uns minutos a contemplar a tua ausência e o que em mim ficou de ti, mesmo sem te conhecer, mesmo sem saber o teu nome.

até amanhã
hélder

13 comentários:

Lena.mesao disse...

Muito bonito! Parabéns!

Anónimo disse...

Olà '.......porque não tentaste......porque? A vida è curta e a audaz , e arriscar mesmo caindo è o mais bonito ......porque não o fizeste......? Assim nunca vais saber......eu gosto de ti mas estas longe mas se estava perto iria mos tomar um café..........médite ! 7
Ah se a vida fosse feita de reciprocidades!!!!!!

Como é bom amar e sentir-se amado. Aqueles que possuem esse tesouro devem cuidar para sempre tê-lo. O amor que dá e se recebe, cresce, constrói, cria a vida.

Bjhos fofos Dani (Daniela) from Paris

Anónimo disse...

Proteção
E quem gosta mesmo, protege e se importa

As pessoas só querem um amor recíproco. Talvez, se houvesse mais amor, teria menos guerra.

Do amor eu só desejo reciprocidade! Não preciso que seja duradouro, e nem que seja eterno…

Apenas seguir em frente. Primeiro, porque nenhum amor deve ser mendigado. Segundo, porque todo amor deve ser recíproco.

Quando dois deixam de ser individuais, e passam ser um só… Quando caminham lado a lado e compartilham dos mesmos sonhos, desejos e dificuldades… Quando os laços são fortes, nada impede de superar juntos… um pelo outro. Eternamente solidário, Frutos de um sentimento criado pela mente, e aceito de corpo e alma pelo coração…

Tem muita gente que pensa que ama. Não sou ninguém para julgar o amor dos outros, longe de mim. Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu

Que por você vale a pena. Por nós vale a pena. Remar. Re-amar.
Faça somente por quem faria por você.
Será
Amor Reciproco: será que é de comer? o que será isso?
Todo amor é recíproco, mesmo quando não é correspondido.

Posso afirmar que falar "eu te amo" para a pessoa que realmente amamos é algo muito intenso e que marca para sempre em nossa alma. Contudo, reservo o direito de proferir neste espaço um recadinho ao meu eterno amor: Eu, Te Amo! Sei que jamais me arrependerei de ter declarado esta frase, pois o sentimento é recíproco. Bjhos Daniela lindas palavras visto na net Dani (Daniela ) (:-0)))))

Margarida disse...

Apenas queria ver,

para lá do que vejo...

Beijos

O;DDD

Unknown disse...

Hélder
Como sempre brindas as nossas almas com um excelente texto que muito gostei de ler e de meditar cada palavra escrita !
Parabéns e um abraço fraterno

_lolinhaWinda disse...

Lindo texto, a beleza da simplicidade que chega aos corações mais puros... :)

Anónimo disse...

Regardez cette vidéo sur YouTube :

http://youtu.be/Pm1JBwHd27k


Daniela

Anónimo disse...

Santa semana Helder a ti , a Sonia e Jorge .....kiss (:-0))) fica sempre assim....bjhos amadinhos Daniela Regardez cette vidéo sur YouTube :

http://youtu.be/xgpdUCi1AIQ


Envoyé de mon iPad

Anónimo disse...

Semana santa Helder......escuta, écoutes bien .....tu comprends .....vais entender.....
http://youtu.be/NxOQXSwwkA0
Bjhos bisous de moi Daniela

Anónimo disse...

Parabens.....escuta....(:-0) entendes....Regardez cette vidéo sur YouTube :

http://youtu.be/b5bcIlqNJLI


Un Xi Bjhos Dani....from Paris

Anónimo disse...

La pace e la felicità che è capace di regalare il contatto con la natura, il sentirsi piccoli, piccolissimi dinanzi alla maestosità mi ha portato a ridimensionare me stessa e il mio rapporto con la vita. Bacione Dani ( como Cristo Rei....abraço a natureza......vê no fbook....xoxo

Anónimo disse...

Boa noite....e buon risveglio domani (:-0))) . Gosto te ver nessa foto onde cantas......se estàs encantado me encanta......pensami. Bjhos fofos Dani(:-0)))) bisous de moi Paris. Per te ascolta (:-0)
http://youtu.be/Gbbr8-Xfmyw

Anónimo disse...

Dolce noite Dani (:-0))) tà........tens uma personalidade bella e que gosto (:-0)
http://youtu.be/GqdPzKsBA7I