terça-feira, julho 01, 2014

A vida é...

Ora viva

A vida é para quem dá. Quem gosta de abraço e sabe perdoar, perder, dar e avançar. A vida é dos que acreditam no amanhã. Daqueles que não se regozijam com o mal dos outros. A vida é de quem gosta de água limpa. A vida é dos determinados, dos que constroem e ajudam quem está destruído. A vida é de quem dá oportunidades, uma, duas ou três. A vida é dos que voam dentro deles. A vida é um sopro, por isso é de quem gosta de respirar profundamente. A vida é de quem olha e fica. A vida é de quem sorri com a esperança e dá esperança a quem precisa de sorrir.

A vida é dos frágeis que querem ser fortes e dos fortes que ajudam os frágeis. A vida é de quem não quer saber do que se diz da vida dos outros. A vida é de quem a vive, não de quem vive a vida do vizinho. A vida é dos altos, mesmo que sejam baixos, veem além. 

A vida é de quem quer ser pássaro mesmo que saiba que nunca será, persegue o sonho possível, o de ser livre com asas de vento. A vida é assim. Cheia e vazia. Se está cheia partilha, se está vazia, procura quem a encha e sê obreiro de ti, nunca ninguém viverá o que só tu podes viver. É assim que vejo a vida. A minha. A dos que amo.

até breve
Hélder

6 comentários:

Unknown disse...

Maravilhoso, identifiquei me.

Margarida disse...

Agradeço, a VIDA que trazem as suas palavras.

Muito Obrigado.

O;DDD

Um Novo dia disse...

Boa noite Helder

Descobri este seu site atravês do facebook, e estou adorar a maneira como o Helder escreve, palavras cheias de emoção, sensibilidade e de uma ternura que nos toca a alma. Adicionei o seu site ao meu blog e gostaria de lhe pedir autorização se podia de vez em quando escrever um dos seus textos no meu blog.Grata deste já. Beijinho e continue sempre assim com toda essa sua gentileza.

MARGARIDA disse...

ADOREI...
É ASSIM QUE EU PENSO.
ABRAÇO

Joana disse...

Trouxe-me lágrimas aos olhos de tão absolutamente lindo que está este pequeno texto. Que mania de dizer coisas bonitas Hélder :)

Odete disse...

as suas palavras ditas são as minhas palavras sentidas e tento não me desviar , mas às vezes trava-se uma luta dura . Mas como tenho por lema insistir, persistir e nunca desistir, a VIDA se encarrega de nos indicar o caminho do bem.
Obrigada pelos seus textos