quarta-feira, maio 01, 2013

Amar nas coisas pequenas


Ora Viva

Amar nas coisas pequenas. Não sei conhece a canção da Madredeus, Coisas Pequenas. Ouça, por favor. Partindo do princípio que já ouviu, pergunto -lhe o que achas das coisas pequenas no amor? Os detalhes de uma relação, o cuidado, a capacidade de reparar, parar, olhar e abrir as portas do sítio do coração. O mundo é feito da aparência das grandes coisas. Grandes carreiras, grandes empregos, grandes sonhos, grandes marcas, grandes livros, grandes viagens, carros, discursos, conhecimentos...E quem não tiver algo grande, ou é um infeliz, ou não é ninguém, para alguns, claro. E os que amam e se alegram com as coisas pequenas da vida. 

Aqueles para quem viver é ter para viver e não viver para ter, os que escolhem dar mais do que receber? Os que gostam de parar para ouvir as gargalhadas dos outros e se sentam a olhar o que oamorr faz da vida? E dar coisas pequenas? Aquelas que na fragilidade do seu preço ou valor bolsista, arrebitam o engenho da criatividade e aguçam o desafio do material? É...o mundo pode ser maravilhoso nas coisas pequenas, e nestas estão as coisas do amor, que para muitos é tudo o que a vida tem, e "tudo aquilo que eu quero dar". 

E um grande amor...poderá ser uma coisa pequena? Claro que não, por isso, diz a canção: Coisas pequenas são coisas pequenas...que dizem que eu te quero amar". Neste mundo que nos come a alma, quem ama nas coisas pequenas consegue o maior lugar para um grande amor;tenho dito.

Até já! E ouçam a canção dos Madredeus!!

Hélder

13 comentários:

Unknown disse...

olá meu amor lindo, que prazer ler o que escreves...
Nunca tinha vindo aqui ao teu blogue não sabia como "imagina a ignorância", não vou parar de ler, não vou parar de estar atenta...
A música é linda.a letra ainda melhhor...
Como é bom amar as coisas pequenas,como o nosso coração fica preenchido...
Adoro o ser que és, e como eu sei o quanto ficas feliz com pequenas coisas...
Bjs :)

Unknown disse...

Gostei do seu artigo! Muito inspirador mesmo! Eu alimento a minha vida e a minha alma nas coisas pequenas: um olhar, uma palavra, um carinho, um gesto, um minuto da nossa atenção e o amor flua através destas coisas pequenas! É nas coisas pequenas que me sinto bem! Eu escolho dar mais do que receber! Já tinha espreitado o seu blogue e gosto do que escreve! Na verdade, embarquei numa nova "aventura" chamada "Hélder Reis": as suas reportagens, a sua escrita, os seus comentários, a sua música! Tantas lindas "coisas pequenas" porque nelas transparecem sinceridade, genuinidade, humildade e amor! Sem dúvida está a "conseguir o maior lugar para um grande amor" e a conquistar muitos sorrisos, pelo menos os sorrisos das pessoas que o seguem já são seus!:)

Lara Rocha disse...

Olá Hélder: eu adoro as coisas pequeninas...pequeninos gestos de carinho, pequeninas delicadezas nas palavras ou no que os olhos vêem (pequeninos detalhes), pequeninas lembranças...há muitas coisas pequeninas, que se tornam gigantes no nosso coração e que nos fazem bem! E para mim, um grande amor também tem grandes quantidades de coisas pequeninas que fazem uma relação valer a pena! E nas amizades também, embora nestas, os pequeninos gestos, que para quem dá, são grandes, e carregadas de carinho, de gratidão e reconhecimento, sejam muitas vezes mal interpretadas (como algo mais)...Eu gosto de fazer a diferença nas minhas relações, mas acabo por me magoar por causa disso...enfim! Mesmo assim, gosto de pequeninas coisas ;) Bjs

Margarida disse...

Num mundo em que os bens materiais assumem uma importância maior, seria um bom exercício, no final de cada dia equacionarmos o que nos fez feliz...
Tenho a certeza de que os resultados vão ser surpreendentes!

O que me fez feliz hoje? ... ler bonitas palavras.

E, a ti! O que te fez feliz hoje?

O;D

Anónimo disse...

Olá bom dia!!! Muito Lindo,amei obrigada :)

Liliana disse...

Ouvi centenas de vezes... uma das que mais gosto, em parceria com "Haja o que houver". O verdadeiro amor, aquele que não vive de aparências ou interesses, ou da imagem... é tão pequeno, tão pequeno que enche os corações de quem o consegue sentir! E quem ainda não o encontrou (como eu) não pode nem deve perder a esperança... =)

Cláudia Costa disse...

"Coisas pequenas" são detalhes que marcam a diferença.
Ninguém é feliz vivendo das aparências pois, um dia, a máscara cai.
Parafraseando Madre Teresa de Calcutá:
"Seja fiel nas pequenas coisas, porque é nelas que mora a sua força."

Irene N disse...

Identifiquei-me com cada uma das palavras! Obrigada por teres posto por escrito (e por palavras) "coisas" que sinto!

Margarida disse...

Passo... para deixar-te um doce abraço e um beijo meigo de boa noite!

O;D

Anónimo disse...

Since the admin of this web page is working, no question very soon it will be well-known, due
to its quality contents.

Also visit my webpage - Www.dailymotion.com

Anónimo disse...

There is certainly a lot to find out about this issue.
I really like all the points you've made.

My blog - candy Crush saga Hack

Anónimo disse...

Excellent blog you have got here.. It's difficult to find good quality writing like yours these days. I truly appreciate people like you! Take care!!

Here is my blog post :: Psn Code Generator

Anónimo disse...

Amar faz-nos ficar com a alma lavada e preenche por completo todo o nosso ser. Por vezes, basta um abraço, um sorriso, ou até um "olá" de um raio de sol para iluminar uma vida!!!! As estrelas são "luzes" pequenas mas eu não me canso de olhar para elas, bem como para a lua, mesmo quando ela é apenas um "risco"!!! Acabei agora de te ouvir cantar e adorei... Continua assim. Tenho dito!...