segunda-feira, abril 07, 2014

AMIZADE

ora viva

A amizade é um namoro. Por vezes o mais eterno. É aos meus amigos que me permito mostrar o que de   bom e mau tenho,  eles vão aceitar-me, não é tolerar-me. Os meus amigos ralham comigo e depois           dão-me um abraço. É assim  que funciona. Com honestidade, emocional e intelectual. Tenho grandes       amigos. Há muitos anos. Falamos diariamente. Dizemos que sim e que não. Entramos em casa sem avisar. Juntamo-nos quando o coração aperta e precisamos de mais corações à nossa volta.

 Há muito que não      faço novos amigos, os que tenho já são vintage. E bastam- me. Agora a amizade é lavoura que dá trabalho. Dedicação de agricultor. Abdicar de nós em função do amigo. É... A amizade é uma grande empreitada. Dá trabalho ao coração. A amizade não é conveniente, isso são as relações sociais, todos sabemos disso. A amizade é limpa como uma casa branca. Arrumada como uma praia em setembro. E um namoro...um   namoro generoso, que não cobra e é eterno, provavelmente o mais eterno das nossas vidas.

abraço

4 comentários:

Unknown disse...

Tão verdade...

Anónimo disse...

Cliquez sur le lien ci-dessous pour écouter Musica E' par Eros Ramazzotti sur Spotify :
http://open.spotify.com/track/5WnJrpBrqCHgaJ0Mz74bsk
Corajem ...biz Daniela




Anónimo disse...

E quando de repente a vida nos separa de todos os amigos? quando mudamos de casa, de carro, de café, de paisagens, de cheiros, e de tudo a que fomos habituados? Quando lembramos alguém da família com a mão no ar na despedida? Quando nenhum amigo tem o mesmo bilhete de avião que o teu? E falo mesmo de todos.. mesmo os cinco de quatro patas.. Onde estão os amigos quando se muda de país?
nunca fui de me agarrar demasiado a sítios e pessoas... gosto das palavras mudar, adaptar, crescer, viver. Mas tenho saudades dos meus amigos.. dos puros.. Não os consigo trocar. Não sei bem se porque não quero ou porque não consigo. Aqueles de todos os dias, das histórias e dos grandes abraços.
A amizade é isso.
E depois, quando gostaríamos, por uma única vez na vida, de trocar histórias com uma única pessoa mas não sentimos reciprocidade? Eu sei, não acontece a todos.
A amizade é limpa, mas não dá trabalho. Por isso é tão difícil deixar a praia antes de setembro.
grande abraço!
A82

Anónimo disse...

È essa para o nosso poeta http://www.youtube.com/watch?v=VdhQMXLtQUw&sns=em
Bjhos Daniela