quarta-feira, dezembro 19, 2012

Natal

ora viva...

Já não sei se gosto do Natal....ou se o Natal fez com que deixasse de gostar dele. é tanto barulho à volta de um nascimento...que acabamos por nem conseguir ver o menino nascido.

Sou católico. Mas estou a caminho de perder o sentido natalício. Culpa minha. Tudo o que não se alimenta...morre. Mas caramba são tantas luzes que me cegam...ou não?

Moral da história....todos os anos ando à procura do Natal...e fico pelo caminho,e este ano não fujo a esta regra que eu criei para mim. Enfim...ainda este não passou e já digo para mim: Para o ano é que vai ser....

até já

8 comentários:

cristina sousa disse...

para mim todos os dias são natal é só olhar para o ar sereno dos meus filhos a dormir ou quando me abraçam e dizem que gostam de mim e tudo passa a fazer sentido

lucinda maria almeida disse...

Natal é quando um homem quiser.
O consumismo exagerado e tudo mais que faz desta época uma "festa", pena não se fazer sentir durante o resto do ano. Natal é todos os dias, sempre que dizemos aos outros o quanto gostamos e a saudade que sentimos na sua ausência.
Vamos fazer o Natal todo o ano.

Cláudia Costa disse...

Luzes há muitas, mas a verdadeira luz que ilumina resume-se a um menino pobre, nascido numa manjedoura e que ensinou que o ser humano tem valor naquilo que faz, jamais no que possui.

Alexandre Evaristo disse...

Porque não cres no teu próprio Natal? Fá-lo tu à tua medida e imagem, independentemente da época do ano. Ser Católico é acreditar no Nascimento, e nós sabemos que 25 de Dezembro é apenas uma data fictícia escolhida para a celebração! Façamos e escolhamos pois a nossa data quando o coração nos mandar... Seja ela agora ou para o ano não! O Natal é mais que prendas e reunião em família, é o nosso consciente a ditar se damos amor repartido e se nos reunimos por esse mesmo amor e nao por interesse ou datas arranjadas... Nunca esqueças o Natal pois nunca esqueceras o dia em que nasceste! Abraço forte.

Margarida disse...

O espirito do natal está em mim e no bem que quero para os meus! No meu coração reside a luz, o sentido a alma do meu natal.

Feliz Natal!

Beijinhos natalicios. O;D

Margarida disse...

Saudades... Das palavras, dos pensamentos, dá magia, da alegria,., de quem as escreve, de quem as pensa, de quem as sonha, de quem as imagina, de quem as vive. Beijos ternurentos de quem sente saudades. O;D

Margarida disse...

Saudades... Das palavras, dos pensamentos, dá magia, da alegria,., de quem as escreve, de quem as pensa, de quem as sonha, de quem as imagina, de quem as vive. Beijos ternurentos de quem sente saudades. O;D

Anónimo disse...

Quero um novo post teu amor ... já estamos em JANEIRO!!

Também por cá passo ...

um beijo

a tua,
sofia