quarta-feira, março 18, 2009

Africa sem preservativo

Ora viva

Perguntam-me pela banda? Estamos a gravar o 2 album, somos dos resistentes!!! Vai ser bastante diferente, pelo menos é uma musica que fazemos de dentro para fora! :)

Uma outra coisa totalmente diferente, têm reparado nas notícias sobre o nosso parlamento? E no modo como os senhores deputados se tratam? É estranha esta forma de exercer a democracia. Será que eles vêem o canal do parlamento e gostam do seu produto democrático?

Para terminar, então o nosso Papa pede para que não se use o preservativo em África? Os números apontam para 90 milhões de infectados nos próximos 20 anos e não me parece que seja com a Santa Moral que o cenário se inverta. Enfim....


Até já

5 comentários:

Quita disse...

O que fazes tu que não passas, nem comenta o meu blog pah? ehehe

Saudades de ti helderzito!
Que estejas bem!

Unknown disse...

Boa noite meu caro Hélder . Sou o Duarte e sou um jovem sensibilizado para a desigualdade entre pessoas , principalmente ao nível de opurtunidades dadas áqueles que são diferentes ... Como sei que colabora com a Cerci gostaria de saber a melhor forma de poder dar o meu contributo para tentar rumar contra as desigualdades !

Um abraço

Pimparel disse...

Para amigos saberem: Quem escreveu grande parte dos discursos do Papa Bento XVI em Angola foi o "nosso" Padre Cordeiro (natural da Parada e grande amigo) que conhecia já muito bem a realidade de Angola, nasceu lá e já se fartou de ir a Angola ultimamente, inclusive dois meses antes de o papa se deslocar a Angola em formação a Bispos e 400 sacerdotes. Conclusão os senhores cardeais pediram ao Padre Cordeiro para fazer grande parte dos discursos, pois o Papa conhece muita coisa mas muitas outras coisas não conhece ao pormenor e que é normal. Conclusão: o conteúdo foi espectacular segundo os especialistas e a hierarquia do Vaticano, pois traduziu bem o que se passa em Angola. Ele irá ajudar-me muito nestes dias de Páscoa. Celebrações, visita pascal em Sambade.etc, etc etc. Não vai ser má ideia se calhar um dia destes fazer uma conferência para os nossos alunos da escola de Alfândega da Fé acerca de qualquer assunto relacionado com a Igreja Católica. Não esqueçamos que ele é prof em duas Universidades Pontifícias (Santo Anselmo e a Tomasiana onde o papa João Paulo II leccionou muitos anos). se for possível ver última edição de mensageiro notícias (Bragança) - 1 e 2 página. Quanto ao assunto meu caro Hélder uma coisa é a medicina outra é a moral. Mas tu sabes isso melhor do que eu. Ver artigos da agência e ecclesia e do padre Jorge Cunha especialista na matéria. Isto não vai com preservativos mas sim com formação das pessoas e apelo á responsabilidade. Coitado do Ratzinger ninguém o percebeu ou melhor ninguúm o quis perceber. Já agora quem falou dos discursos de Angola na casa do Presidente de Angola acerca da hipocrisia dos políticos. Isso pouco interessa nos media, ou melhor não dá jeito.
Pimpas
Abraço

Pimparel disse...

Esqueci-me de te mandar um xi grande como é habitual. Quero também fazer um desabafo: sou prof de moral e vejo o pessoal novo com preservativos na mão a torto e a direito... Creio que a educação sexual não vai por aí...Infelizmente discordo de ti neste aspecto, o Papa tem toda a razão...
Abração
Pimpas
Pimpas

José Vale disse...

Olá Helder Reis

que tem feito que não o tenho visto? A ultima vez foi em Evoramonte em Junho, mas não achei boa ideia incomodar alguem no seu descanso.

José Vale