domingo, maio 20, 2007

Obrigado, sempre

Olá gente!

Queria agradecer a todos os que me têm dado força para a concretização dos meus projectos, o último chama-se Branco. Um livro em tinta e braille, em que todos podem usufruir da leitura, um livro de integração, sem fins lucrativos, só pretende criar igualdade. Agradeço MUITO a força dos amigos, da editora, da imprensa que foi dando algum destaque, gostava de dizer-vos os nomes, mas não é delicado...vocês percebem.

Não é fácil defender causas, quando não há grupos económicos envolvidos ou apoios fortes de imprensa que mesmo lucrando com o rosa da questão lá vai divulgando as mãos que se dão. Não quero ser figura pública para ter vida pública, já que sou público porque o meu trabalho o exige, vou tentar lutar por uma igualdade, por uma obra de justiça em que acredito.

Não é fácil, mas não estou sozinho. Para breve mostrarei mais obra, mais provocante, mais polémica, mais política.Sou o que quero ser, e estou determinado a construir.

Há muita gente que nao escolheu ser diferente, e a deficiência diz respeito a todos.

Visitem: www.ajudas.com

Um abraço a quem acredita e ajuda a acreditar.

Hélder

15 comentários:

Anónimo disse...

ola !! muitos parabens (era ontem eu sei desculpa mas nao tenha a net mas pensei muito a ti )espero que pasas-te um optimo dia :) muitos felicidades...
grandes beijoooos

Anónimo disse...

Olá lindo :)
Tudo bem contigo?
Em primeiro lugar quero desejar-te os parabéns (pela milésima vez) eheh
Não sei se a Sofia te deu o meu recado ontem... espero que sim!
Quanto ao teu livro, ainda não o li porque aqui na Suíça não há à venda mas assim que chegue a Portugal é claro que o vou comprar! Fico muito feliz por teres tanto sucesso... tu mereces isso e muito mais!
Admiro o teu trabalho, a tua voz, as "tuas" músicas, a tua pessoa... etc... podia continuar aqui a escrever toda a noite mas bastam estas palavrinhas para demonstrar a minha admiração por ti ;-)
Ontem dediquei-te um "post" no meu blog www.fotolog.com/bee_maia_21 :-) adorava que fosses lá ver... quando puderes claro!

beijão enorme e fica bem!

Anónimo disse...

Quem tem que agradecer agora sou eu!
Obrigada por teres ido ver o meu blog :-) estou tão feliz! até tremo! Ok, eu confesso... sou maluca eheh!
Não precisas de ter palavras... eu fiz aquilo do fundo do coração mesmo! e quem me conhece sabe como eu sou!
Admiro a Sónia acima de tudo e todos e a cada dia que passa este orgulho é maior mas tu, sempre gostei de ti também! Admiro também o teu trabalho, tudo mesmo :-)
Sempre que quiseres passa no meu blog... não se compara ao teu mas é feito com muita dedicação e só lá ponho quem realmente merece e adoro!
Quanto ao blog da Sónia, hei-de convencê-la a ir vê-lo! e é claro que também não se compara ao que o Pedro fez para ela mas é feito com muito amor e carinho acredita :-) se quiseres ir lá é www.fotolog.com/soniaraujo_4ever
ok, já estou a ser chata demais!

Um grande e imenso beijo e um obrigada ainda maior!


Gosto muito de ti!

'Eu pedi ao sol para brilhar
'Eu pedi à chuvra para parar'

porque amo esta música e hei-de conseguir ir ver um concerto vosso e cantá-la com vocês :-)


P.S.: PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO lalalalaaaaa

Anónimo disse...

esqueci-me de uma coisinha :


bee_maia_21@hotmail.com


sempre que quiseres (é também o meu msn)


beijO grandalhuxo*

Anónimo disse...

Sempre tive uma curiosidade enorme em falar contigo e quem sabe conhecer-te. www.gaydar.co.uk/2_rapazes
Coloco este link somente para saberes quem está a escrever... É justo!
Enfim... Utilizo este espaço para enviar comentários, não para ser publicado, como é óbvio, mas somente para dizer que gostava de falar contigo e assim estabelecer um contacto.
O nosso mail é c_vancha@hotmail.com

Abraços grandes Helder

Jorge

Anónimo disse...

Eu, felizmente não sou cega, mas conheço uma pessoa que é, e sei o quanto é dificil para ela, o contacto com o mundo que a rodeia , as dificuldades que ela enfrenta ao tentar contactar com a cultura. É sempre bom saber que existem iniciativas deste género para essas pessoas, que são pessoas que eu admiro, pois têm de lutar muito mais pelos seus objectivos.
Parabéns pela iniciativa.
Responder ao apelo, deixado no flog da Sandrinha. =P
Beijo

Anónimo disse...

ja agora, se quiser passar pelo meu espacinho cibernauta o endereço é: www.fotolog.com/skhupz.
é um lugar normal, nada de especial, um lugar onde tento descontrair e interagir com os meus amiguinhos cibernautas :)
beijo.
Rita

Unknown disse...

Parabens Helder.

A minha mãe, maria josé( igreja Sra. Hora) manda-lhe um grande beijo e diz que gostava de o ver.

Esqueceu-se da Senhora da Hora?
Espero que não.

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo aniversário no passado dia 19. Um abraço do tamanho do mundo, e obrigado pelo optimo trabalho que nos oferece todas as manhãs. É gratificante ter alguem do norte com uma qualidade, profissionalismo e sensibilidade como o Helder.

Mil abraços e obrigado.

Joaquim Silva
delfimazul6969@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá! És um menino tão bonito!!! Tão bem formado!!

Magui disse...

Oi;)
Parabens pela inicativa.
É muito bom saber que ainda há quem se preocupe, quem preste atenção aos problemas que nos rodeiam e com os quais estamos tão habituados a conviver que por vezes, ja nem nos apercebemos que existem.

maior beijo;)

Anónimo disse...

Ola
Parabens pela publicação do livro, realmente iniciativas assim deviam haver mais, mas infelizmente são esquecidas. O facto de ser invisual não implica que as pessoas não tenham os mesmos gosto que as visuais.
E a 1ª vez que vejo o teu blog ( desculpa tratar-te por tu, mas somos da mesma idade e por o que reparei do mesmo signo :), mas gostei falas aqui de assuntos que necessitam ser falados.
Parabens pelo livro e pelo blog.
Jokitas

Anónimo disse...

boas ferias meu portista !! es o maior y o mais lindo tamben :)
muitos beijos so para ti

Cidchen disse...

Olá Hélder ;-)

Em primeiro lugar... os meus PARABÉNS atrasados! Vi ali há bocado que fizeste anos no dia 19. Espero que esse dia tenha corrido da melhor maneira possível: muita alegria e felicidade.
Será que o livro também se pode obter aqui pela net? A mim dava-me muito jeito, já que vivo no estrangeiro. Gostaria muito de o comprar...
Senão daqui a 4 semanas vou voltar a Portugal e compro numa livraria.

Beijinhos e bom fim-de-semana
Cidália Carvalho

Cátia Monteiro disse...

Ola Helder! Antes de mais, parabéns pela ideia e pela obra! Portugal é, na teoria, um país onde existe justiça e igualdade. No entanto, na prática, isso nem sempre se verifica. As muitas escadas que existem nos prédios, nas escolas e em quase todos os edificios públicos, os constantes buracos nos pavimentos, as altas prateleiras dos supermercados, os carros estacionados em cima de uma rampa, entre muitas outras coisas, tornam muito dificil para quem não vê ou não anda a realização de certas actividades vulgares do quotidiano. A tua obra faz a diferença e contribuirá para alertar muitas consciências!