terça-feira, janeiro 03, 2023

 


Ano Novo... os meus votos, são... não ter votos. Eu explico. Já todos percebemos da rapidez da vida, uma água que ferve e rapidamente se esfria. Não fazer grandes planos é o maior plano da vida, da minha vida, entenda-se. Baixar todas as expectativas, sobre pessoas, relações, trabalho, conquistas... tudo em níveis bastante modestos. Isto é o que eu quero para o meu ano de 2023.

Porquê? Assim não alimento a frustração, e deixo que a vida me surpreenda. Farei o que me compete, é isso, ser competente no dia a dia, mas não mais do que isso. Quanto aos sonhos, permito-me sonhar, mas sem grandes voos, tal qual os pássaros quando ainda não estão no ponto para sair do ninho. Proteger-me. Prefiro assim, enquanto puder. 

Isto não significa resignação, perda de ambição, acomodação. Nada disso, isto é o maior desafio da minha existência, não planificar tanto e tudo, até estragar os planos que a vida teria para mim. ( mestre Agostinho da Silva)... deixar acontecer, estar focado, ser eficiente, e respirar...


BOM ANO

Sem comentários: