terça-feira, novembro 02, 2021

O SILÊNCIO ASSUSTA-TE?

                                                                                           eu...

O silêncio. Que opinião têm das pessoas que gostas do silêncio? Não são as que cultivam agora o silêncio, com a descoberta dos retiros, meditações e afins. E que bom que assim seja. Mas não, falo das pessoas que sempre gostaram do silêncio. As que falam baixo, mesmo que se queiram impor, as que preferem cafés sem música, shoppings sem música, e sentem que um restaurante barulhento, azeda qualquer vinho.
Sorte a minha nunca cultivei o silêncio, sempre estive casado com ele. E todos confundem o rapaz calado com o rapaz tímido, frágil, inexperiente; foi assim toda a minha vida, e na verdade sou o oposto, e na verdade (novamente) rio-me muito destas atabalhoadas avaliações. Eu só gosto do silêncio e lido com dificuldade com as metralhadoras de palavras, ditas e escritas. Para mim, também há livros cheios de ruído.

Gosto do silêncio porque me faz bem, é só isso. Tal como gosto de vinho tinto, roupa, praia, viagens, fotografias, massa, chuva, árvores, terra, séries, livros, plantas, cobertores, mel. Simples, não é? Mas eu sei, há os que não acham, e confesso que lhes vejo uma certa piada. Porque é tão fácil analisar o outro ao contrário do que aquilo que ele realmente é. 

Até já.

Sem comentários: