quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Preparativos

Ora Viva

Sempre gostei do antes. Antes das férias, fazer a mala, preparar os bilhetes, escolher a roupa e definir roteiros. Antes de me deitar, a agenda do dia seguinte, a preparação do trabalho, o arrumar as ideias e saber que tenho um novo dia para recomeçar. Sabe bem a preparação.

Mas das preparações que mais gosto, aquela que é Aquela, é o tempo que antecede a primavera, aquele mês antes, está quase... Março até pode ser ainda frio e com gripe, mas já é primavera. Preparo os vasos para receber as novas plantas, as árvores vestem-se de roupa nova, e eu preparo a roupa fresca de sabor a mar e esplanadas. Antecipo um tempo onde a força do nascer me inspira profundamente.

Quando era miúdo dizia que gostava de ser uma árvore, deve ser daqui que vem esta paixão pela estação que anuncia bons dias de luz!


Abraços

Hélder

2 comentários:

Lara Rocha disse...

Que lindo, Hélder! :) Adoro as tuas palavras! Escreves tão bem, que fazes despertar a imaginação. Passa no meu blog quando quiseres também. Bjs cheios de Luz e de Pré Primavera.

Margarida disse...

"Prepara-se o amanhecer! As nuvens arrumam-se, o Sol ao alto, e a fresca tonalidade de azul anunciam o começo de uma nova vida.
Ergue-se o grito do recém-chegado guerreiro. Dançam os frágeis ramos espelhando a luz crescente do doce sorriso, da vida despida.
Perdida nas cores garridas repousa a criança, outrora nascida."

Porque gosto de luz, de cor, de vida... assim é a primavera dos meus dias.

Gosto de ler-te!Muito!

O;D