domingo, setembro 13, 2009

JOSÉ MOREIRA UM VELOZ FIEL DE ARMAZEM



Ora Viva


Obrigado a quem passa, e não temam comentar...é sinal de presença!!

Conhecem o José Moreira? A foto ajuda.

Atleta. Estreante em competição.9º lugar na Maratona dos Mundiais de Berlim. Melhor tempo de Portugal. Profissão: fiel de armazém, trabalha 8 horas por dia. Treina às 6 da manhã, antes de marcar ponto, e no fim do dia de trabalho. Sonho: tornar-se atleta profissional.

Mas será preciso maior profissionalização? Qual será o verdadeiro motivo para que uns atletas sejam Atletas e outros simplesmente atletas de calos nas mãos?

É claro que o mundo não é justo, nem verdadeiro. E há culpados. Quem? Nós que alimentamos as máquinas da idolatria. Nós que despersonificamos as figuras públicas, sejam elas atletas ou actores. São gente, com ou sem valor. Gente simples e nem sempre humilde.

Portugal não valoriza a novidade. Ponto final. Este ATLETA treina há 15 anos. 15! Vamos descobrir que apoios tem? Tentem vocês, não encontrei. Porque será que não se adivinhou o potencial de fidelidade à camisola deste fiel de armazém? Ele até bateu a algumas portas, mas somos assim, teve que ir fora de Portugal, para o valorizarmos cá dentro. Somos assim, e pronto.

Porque dá trabalho atentar ao que é novo, e porque não se faz parte do sistema, o tal o tal sistema que fabrica vencedores.

Um conjunto de antropólogos descobriu uma povoação indígena não poluída pela civilização, virgens de evoluções, ou regressões! Purinhos. Na amazónia.

E que tal ir até lá e recomeçar do zero. Fieis a nós, fieis às vitórias que nos adoçam a boca. Tal qual o fiel de armazém que correu mais rápido que todo o Portugal?

Tenho dito.

Apareçam

5 comentários:

Helena Peixoto disse...

Apoiado!! Faço tuas as minhas palavras!

Um beijinho :)

Anónimo disse...

Olá querido Hélder,

Passei por aqui só para te dizer que estás sempre presente no meu coração apesar da distância física e da ausência na minha vida... Um abraço forte e um beijinho muito especial...até um dia destes, espero que brevemente, quem sabe...
Carla M.

Sónia disse...

Olá hélder, que bom que tás de volta :-)

Por acaso não conhecia.., Infelizmente é esta a realidade de Portugal,não valorizamos quem tem realmente valor.

Beijinhos
Sónia

Anónimo disse...

Olá Hélder,

Por favor não exponhas esta mensagem...

Quería só fazer um desabafo contigo...
Tenho-me sentido muito triste e só...vazía...falta-me o mais importante da vida...O AMOR...

Era só isso que te quería dizer...
Obrigada...
Um Beijinho muito especial...
Até sempre...

Anónimo disse...

Carla M.