domingo, julho 19, 2009

sou antipático

Ora Viva

Obrigado pelas mensagens....e visitas anónimas.

Há quem me chame figura pública. Eu sinto-me mais uma pessoa que tem um trabalho de exposição pública. A par destas considerações, há quem me ache um verdadeiro antipático. Eu até concordo.

Há dias, comprava eu as minhas maças vermelhas, e uma senhora, indignadíssima, veio ter comigo e disse: você é bem mais sipático na TV, aqui nem se ri; ao que eu respondo: mas quer que me ria para as maçãs?

Entrei num café, sentei-me virado para a mesa, posição normal de quem toma café, e uma delicada senhora, de cabelo muito amarelo e pintada em tons de festa que vai começar, diz-me: então na TV é tão sipático e aqui senta-se de costas pá gente? Ao que eu respondo, mas é assim que as cadeiras estão colocadas, mas eu viro-me para si, e voltei a cadeira para o centro do café, de costas para o meu tão desejado simbalino.

Na rua. Dirige-se a mim, uma senhora, das que dizem ter o coração na boca, você é mais simpático na TV, ri-se mais, mas também pagam-lhe para isso. Ao que respondo, mas quer que ande na rua a cumprimentar toda a gente, de braços abertos e a acenar feito papa?

Bom. Primeiro, tenho que deixar de responder. Segundo. Já temos juízes nos tribunais, todos os outros, nós os outros, somos simples cidadãos cuja primeira função não deve ser julgar! Terceiro. Sim, sou antipático para pessoas rudes e sem delicadeza, para pessoas que julgam que quem faz TV é de toda a gente e como tal tem o direito de nos mandar à cara voce é isto e aquilo, assim e assado.

Sou um homem, reservado, sim sou. Sou um tipo discreto, sim sou. Faço TV, sim, mas não sou do mundo, e muito menos gosto de dar nas vistas. Por isso, difícilmente me vão ver a rir para as maçãs, ou a gritar BOM DIA no meio da rua ou do café.

Posto isto! Para quem me conhece, até sabe que sou um tipo simpático!

Os melhores abraços para todos, simpáticos e antipáticos!

Hélder

14 comentários:

Anónimo disse...

Helder. Tu és muito simpático,na e fora da TV. Eu confirmo. Bj

Anónimo disse...

Olá Hélder,
Em primeiro lugar concordo plenamente contigo e achei imensa graça á forma como contaste as coisas que te dizem por aí...e não...não és nada antipático...és um ser humano como todos nós somos...todos temos dias melhores e piores...e todos temos que representar o nosso papel na sociedade, o teu é mais exposto um pouco e as pessoas tendem a fazer juízos de valor, julgando erradamente quem não conhecem como ser...e sendo injustas...
Mas não leves isso a peito, nem fiques aborrecido ou chatiado...vive a tua vida...o mais importante é a forma como nós realmente nos sentimos e somos internamente...e termos a nossa consciência tranquila...e isso tu tens...
:-) Um beijinho e tudo de bom...
Carla M.

Chichas disse...

Coitadas das maçãs! Sempre foste indelicado para elas! Abraço =)

Isabel Pratas disse...

Ola Helder, gosto immenso de ler sobre as tua aventuras no teu blog e sempre que posso vejo a Praca da Alegria. Tens muita razao em quanto ao que disses dos profissionais da tv, por vezes o entrar em casa dos Portugueses todos os dias sem pedir licenca, lhes atribui a falsa ideia de que te conhecem e esquecem que o mesmo nao se passa contigo. E o tal caso de familiaridade que a televisao muita veces nos proporciona, nao leves a mal...se Tu e sorri pra vida. Gosto muito da tua personalidade e do teu amor pelo nosso pais e o que e nosso. Sabes se a Praca da Alegria tem num futuro proximo projectos de fazer um programa nos USA? A comunidade Portuguesa aqui residente em Pensilvania e New Jersey adoraria a ideia. Beijos e vive cada dia com paixao!!!

Isabel Pratas - Filadelfia, USA

Anónimo disse...

Hélder,

és muito mais do que um ser simpático!!

Não dês importancia a bocas que falam... pois essas têm sempre algo a dizer!

continua a ser 'uma pessoa que tem um trabalho de exposição pública'

e merci pelo dia*

SA

Anónimo disse...

Gosto de você! Muito sincero...só não gosto das maçãs vermelhas,prefiro as verdes...ah ah ah abraços daqui do Brasil :)))

_Sweetinha_ disse...

Hello!! Estava agora mesmo ali no "tasco" aqui de onde trabalho e estava a tv ligada e disse pa minha colega do simbalino da tarde, á mt tempo que n vou ler o blog do Helder (ate parece q conheço lol) e aki tou eu a ler onde fikei da ultima vez :D posto isto só queria acrescentar que hoje curiosamente comi uma maça vermelha mas das ácidas hummm mt boas ate arrepiam loooool e em relaçao as "sinhoras" só tenho uma palavra que é : enfim... hug & kiss

Irene Vale disse...

Pois eu adoro-te e acho-te muito simpático e linnnndooooooooo. Jinhos doces.

Miss T disse...

Não o conheço pessoalmente, mas arrisco a dizer que certamente é tanto ou mais simpático fora da TV como na Tv. Há pessoas que não pensam antes de falarem... é só isso.

Unknown disse...

Helder, antipático tu? só quem não te conhece...és muito simpático, mas é como dizes és igual a toda a gente tens a tua vida e por seres figura que aparece publicamente não tens de ser o melhor amigo das maçãs nem o sósia do papa. Tens de continuar a ser tu próprio e as pessoas vão sendo educadas.
Tenho saudades tudas!
Simpático, sim senhora!

José Vale disse...

É engraçado como as pessoas trazem a realidade televisiva para o seu quotidiano. As figuras publicas "sofrem" por isso. Mas é uma demonstração quer do carinho quer do reconhecimento do seu trabalho, e que bem o merece. Adoro vê-lo trabalhar, a forma simples como lida com as pessoas, com humildade e muito carinho. Também gostei de o ver ao vivo, em descanso, mas aí tentei não me intrometer no seu merecido descanso.

Bom trabalho

Sónia disse...

Hélder, mesmo não te conhecendo fora da TV, tenho a certeza que és simpático, não ligues a essas pessoas, lá por seres figura pública não quer dizer que tenhas que andar na rua a exibir, por isso ignora :-)
Só uma perguntinha,tenho tratado por tu,não há problema? (somos praticamente da mesma idade)

Bj, Sónia

Anónimo disse...

Olà Hélder !!
Ha gente assim mas não dês importancia. Esas pessoas não valem a pena.
Es uma pessoa 5 estrelas, não mudas, gostamos de ti assim =D.
Es muito simpático de todas as maneiras.

Beijinhos lindo =)


Mélanie <3

Anónimo disse...

Só agora li este texto e não pude deixar de me espantar: tu és das pessoas mais doces que já conheci... É claro que temos dias em que o nosso sorriso brota com muita facilidade mas, nos outros dias (os mais comuns aliás) precisa de estímulos para aparecer, precisa de ver alguém querido ou o assomo de boas lembranças... E não de maçãs :-)
Não deixes que isso te afecte e continua a ser como és: bom, generoso e sem malícia...
Bjs Lena