quinta-feira, junho 25, 2009

Boccia, europa

Realiza-se de 27 de Junho a 2 de Julho, no pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o campeonato Europeu de Boccia.


Sabia? Acredito que não. Fala-se pouco deste evento. Mas todos sabem por quanto Ronaldo muda de clube. O problema não é só nosso. É um problema de estrutura.

Quer números? Portugal é um dos países mais fortes do mundo nesta modalidade. Foram os jogadores de Boccia que mais medalhas olímpicas deram a Portugal. Um treinador de Boccia além de treinar o seu atleta, dá-lhe banho, veste-o e alimenta-o.

Hoje entrevistei a selecciondora nacional, Helena Bastos, que me disse: esta é a minha felicidade!

E eu agradeço. Eu e Portugal. Força.

5 comentários:

Irene Vale disse...

Olá Helder!
Hoje tive o prazer de te conhecer pessoalmente e falar um pouquinho contigo, quando te encontravas a gravar um programa nas Caxinas, Vila do Conde. Andava eu na minha caminhada habitual entre a Igreja e o Castelo de Vila do Conde, quando deparo com um burburinho e um conjunto de pessoas trajadas à antigo pescador a dançar folclore. Curiosa q.b., aproximei-me e fiquei a assistir entusiasticamente ao desenrolar das gravações. Foi a minha colega de caminhadas que me indicou quem tu eras porque, apesar de já ter ouvido comentários acerca de ti, nunca te iria reconhecer como sendo a figura pública que és,até porque não tenho oportunidade de ver os programas da manhã ou da tarde na tv, devido à minha vida profissional. Resolvi abordar-te e perguntar em que dia seria exibido o programa na tv e qual não foi o meu espanto ao verificar a tua simplicidade e simpatia, sem o snobismo típico do vedetismo! Quero dar-te os Parabéns por isso e que assim continues!
Quanto ao Campeonato de Boccia, confesso que não tinha conhecimento, mas tudo farei para neste fim de semana estar na bancada a assistir!
Se puderes, aparece para as festas de S. Pedro aqui na Póvoa, na noite de 28 para 29 de Junho. É algo típico e genuino, fazendo lembrar um pouco o Stº António em Lisboa ou o S. João no Porto. Se pecisares de qualquer esclarecimento acerca da Póvoa de Varzim ou Vila do Conde, podes contactar-me através do endereço electrónico: valeirene@live.com.pt
Mais uma vez, Parabéns por seres o ser humano que és e muitas Feliciades!
Irene Vale

Cidchen disse...

Eu por acaso li algures aqui na net, e é realmente muito triste que os orgãos de comunicação social não dêm destaque a este desporto. Só sabem falar das mesmas coisas. A maior parte das vezes até enjoa.

S.A. disse...

Tudo o que escreveste é verdade!
Desilude-me muito quando jornais têm temas de abertura como o apedrejamento em Alcochete, e não dedicam qualquer espaço ao Boccia...nem um mísero rodapé :( (falo da Tv., mas a imprensa escrita segue os mesmos passos).

O que interessa é festejar!
Ontem Portugal chegou à final das 3Categorias - Equipa BC1/BC2 e, Pares BC3 e BC4. Orgulhosamente já temos 2 medalhas de Ouro e 1Prata =D

São estes momentos que nos fazem sorrir

.:S

Cidchen disse...

Hélder, será que me podes dizer se o Verão Total irá passar por Braga? Se sim, em que dia?
Como vou estar em Portugal de férias... :D

Beijinhos

S.A. disse...

E conseguimos 7 medalhas! Será que isto quer dizer alguma coisa?