domingo, novembro 18, 2007

Em nome da Justiça e da cultura local!

Ora viva! Obrigado pelas mensagens, é bom saber que há quem nos ouve...

Na Arábia Saudita uma mulher, violada por 7 homens, vai ser punida com 200 chicotadas. Os violadores serão punidos com penas entre 2 e 6 anos. A mulher, por ter contado a história teve 6 meses de prisão. Porquê o agravamento da pena? Porque uma mulher não pode estar num local público sem a presença de um familiar ou marido.

Eu percebo toda a história da cultura local, blá blá blá, e esta conversa daria pano para muitas mangas. Mas este facto foi designado como a Justiça.

Pois bem, a Elis tem uma música em que diz " eu quero uma casa no campo, onde possa plantar meus amigos e discos e nada mais".
Num mundo como este, há alguém que queira fazer parte deste clube?
Tenho dito

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Hélder...Infelizmente neste Mundo há muitas injustiças e essa, do ponto de vista global é "só" mais uma(infelizmente).
A mim revolta-me interiormente quando vejo uma injustiça, seja ela qual fôr,grande ou pequena, não deixa de se tratar de uma injustiça.Não posso mesmo com este tipo de coisas...
Este é um assunto que dá mesmo "pano para muitas mangas" , mas por mais inteligência que o Homem tenha, em certas situações nunca é demais...
É muito triste ver seres humanos a serem tratados assim...
Carla M.

eyeshut disse...

blá blá blá MESMO para essa desculpa esfarrapada das idiossincrasias culturais. nunca percebi este medo de vermos os outros como iguais. livres para simplesmente serem.

eu quero uma casa no campo
onde eu possa ficar no tamanho da paz
...*

eyeshut disse...

upss!:)

p.s.! Inês Leal

Anónimo disse...

Oi Hélder!
Espero que te encontres bem :-)
Tenho tido notícias tuas através da minha bOnequinHa, a Sofia, pois só assim é que posso saber como andas :-)

Quanto ao artigo, há realmente muitas injustiças neste Mundo. Eu juro-te, até tenho medo de andar na rua! É uma tristeza, o Mundo anda perdido!
Concordo com tudo o que a Carla M. disse no comentário!


Beijões grandes
Fica bem
Tudo de bom!



PóLen -> o R g u L h O

http://www.fotolog.com/bee_maia_21
http://www.fotolog.com/soniaraujo_4ever