domingo, março 18, 2007

O que fazer?

Olá! Obrigado pelas mensagens!!! Tenho andado indignado com as notícias sobre maus tratos a crianças, adopções falhadas, raptos dúbios. Há muita coisa a falhar, mas a maior de todas é a falta de dignidade para com o ser que será, inevitavelmnte, o futuro de todos nós. Como crescerá uma criança que andou de família em famíla, ou cuja infância foi passada numa casa que foi construida para ser temporária. E nós, não podemos fazer nada?
Bom início de semana

3 comentários:

Jorge disse...

Todos podemos e devemos fazer algo; quer seja através dos meios institucionais, quer seja através dos nossos comportamentos.
O pior é que estas coisas nunca deixarão de acontecer.

Anónimo disse...

É triste ver uma criança a sofrer de uma maneira que muitas vezes nem nos passa pela cabeça!!! Como é possível um adulto maltratar, abusar, a maior parte das vezes dos sues próprios filhos?!?!!?
São muito poucos os que conseguem, apesar de tanto sofrimento, dar a volta e serem felizes, formar família, conseguir um bom emprego, é louvável.
Depois as famílias de acolhimento, conheço um casal que o é, são pessoas admiráveis que tratam destas crianças como se fossem seus próprios filhos, dõ-lhes uma amor e um carinho tão grande. Não é nada fácil pois a maior parte dessas crianças estão revoltadas, sofridas com a vida. Podia estar aqui a desenvolver muito mais sobre este assunto, mas gostava de poder fazer algo, não ficar só pelas palavras... Neste momento vou lutando com todas as minhas forças por um presente feliz e um futuro ainda melhor para a minha filha.

Um xi para ti Hélder.

Lara Rocha disse...

Acredita, Hélder! Eu partilho a mesma opinião...dá-me nojo...revolve-me as entrenhas...essas coisas de maus tratos, raptos e afins contra as crianças! Como é possível. O meu estágio de Psicologia foi com essa população. Se quiseres mais informações sobre como crescem essas crianças...diz-me ;) publico um texto sobre isso se quiseres. Bjnhs Lara Rocha