Páginas

quarta-feira, junho 23, 2010

A ALDEIA DA CASA MAGIA


Ora Viva...



Escrevi um conto para crianças: "A Aldeia da Casa Magia". A imagem é a capa! Não o digo com vaidade mas com orgulho. Tratou-se de um convite do Centro Social de Paramos, que celebra 30 anos de serviço à comunidade. Claro que aceitei, aliás as vendas revertem para a instituição.


Não imaginam o deslumbre que é escrever para crianças, parece que a memória de criança se aflora na pele da lembrança. É mágico....os cheiros, os medos, os sonhos, os impossíveis tornados realidade, o encanto de acreditar sempre.


Tudo melhora quando a escrita apela para o trabalho de uma instituição que respeita e dignifica a pessoa, da criança ao idoso. Se eu cresci com esta experiência...e tão bem que me soube as memórias do ser criança!!


A titulo de informação, o livro está à venda em todo o país. Ao comprar estão a ajudar, e gostava de receber a vossa crítica, claro!
Até breve
Hélder

4 comentários:

  1. Olá!

    Bem que novidade tão boa. Foi uma surpresa mágica esta de saber que tinhas escrito um livro infantil. Mal posso esperar para o ler, porque também acho interessante e delicioso escrever para crianças.

    Beijos grandes,
    Cláudia Silva
    P.S.- Um Bom São João, de Lisboa para o Porto.

    ResponderEliminar
  2. Olá Helder!

    Maravilhoso escrever contos, ainda mais para criancas,parece fácil mas nao é,entrar no mundo das criancas da sua imaginacao requer que o adulto use a crianca que há em si.Flor

    ResponderEliminar
  3. Olá Hélder,
    em primeiro lugar, dou-lhe os parabéns! Escrever um conto para crianças não é, de forma alguma, tarefa fácil, as crianças já começam a ser exigentes!
    Gostaria de saber exactamente onde poderei comprar o livro. Sou Bibliotecária, trabalho numa biblioteca escolar e estou a desenvolver um projecto, para o qual seria interessante expor o seu trabalho.
    Logo que possa, informe-me por favor.
    Um abraço
    Marta Lopes, Fafe

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Helder Reis

    Sou professora numa escola da Madeira, na freguesia da Quinta Grande, Câmara de Lobos, e estou a abordar a sua obra 2 A Aldeia da Casa Magia" com os meus alunos. E eles adorariam conhecê-lo e trocar algumas impressões consigo.
    Para quando uma visita à Região e à nossa escola?
    Pense com carinho nos nossos pequenos leitores, que adoraram o seu livro.

    Um beijinho deste lado do Atlântico

    Profª Maria José Setim

    ResponderEliminar